Ter 06 Jul 10 13:29
PM 5000 Polyvox - Parou o lado esquerdo!
Boa Tarde a todos!
Por favor eu tenho um equipamento completo Polyvox linha 5000 q é o meu xodo e o canal esquerdo da PM 5000 parou, quando comprei e já fazem uns 8 anos veio com o mesmo defeito e na epoca um tecnico de confiança q tinha aqui em minha cidade consertou e relatou q não era nada serio alguns capacitores simples, mais o mesmo já não esta mais em minha cidade e eu mesmo gostaria de efetuar a manutenção, acredito q seja capacitor porque ele ficou um dia parado e ontem dei uma ligada e o canal esquerdo voltou a funcionar no teste de 1k normal e depois de 2 minutos parou novamente, gostaria q os senhores me desse uma ajuda no q seria mais possivel para ai eu mesmo tentar localizar e efetuar o reparo.
Desde já agradeço a todos pela atenção.
Claudemir.
Edu Silva
Ter 06 Jul 10 14:20
Pode ser problema de mau contato (solda fria, conexão oxidada ou algo semelhante). Se não tem experiência com eletrônica, não mexa no aparelho, procure uma oficina.
Se tem alguma experiência prévia mas não é técnico, o que pode fazer é limpar contatos e refazer soldas. Com muito cuidado, ou poderá denificar definitivamente o aparelho ou até morrer eletrocutado!
Se a limpeza e ressoldagem não resolverem, procure uma oficina respeitada em sua cidade, pois a prováveis causas são muitas, e é impossível "consertar via internet", sem que você tenha instrumentos de medida e possa repassar dados de testes e medições feitas por você.
claudemir45
Ter 06 Jul 10 14:47
Boa tarde Edu Silva !
Pelo circuito observei que são dois amplificadores monos independentes, tenho conhecimento em eletrônica em consertos de placa de computadores e placas de Pinball e outros equipamentos eletrônicos é q pelas características do q aconteceu e relatei na mensagem anterior da à impressão de ser capacitor, relatei para vocês, pois sei que os senhores são profundos conhecedores do assunto e achei q poderia ser um defeito comum e assim ter uma resposta do caminho das pedras.
Pois aqui técnico de confiança nos dias de hoje esta ultra raro e como tenho muito xodó com o equipamento, tenho certo receio em deixar para conserto.
Mais muito obrigado pela dica vou verificar soldas frias e algum componente mais critico no circuito